terça-feira, 6 de maio de 2014

Quero meu velho Vasco de Volta. E você?

Grupo Vascaíno. Quero meu velho Vasco de Volta. E você?
Ao criar o grupo, não fui movido por mera nostalgia ou saudosismo e sim a vontade de vê-lo em pleno funcionamento. Funcionamento que com muito sacrifício foi mantido até a o ano de 2008. E querer ver de volta no Clube nomes famosos da vida publica Brasileira e do mundo esportivo mundial. A vida não para. O tempo não volta. Nunca mais veremos o bonde São Januário despejando milhares de Vascaínos em nosso Estádio.
Nunca mais veremos em nosso campo os atletas Ademir, Barbosa, Danilo, Roberto Dinamite, Edmundo, Romário e muitos outros que honram a nossa camisa e ajudaram na nossa formação de amor e paixão ao Vasco.
Nunca mais veremos da Tribuna de Honra de São Januário Cyro Aranha, José Preste, Alberto Pires Ribeiro, Amadeu Pinto da Rocha, João Silva e tantos outros homens que administraram os recursos dos Vascaínos anônimos e construíram a potencia Club de Regatas Vasco da Gama.
São Januário é definitivamente a imagem do passado ou do presente conforme a visão de cada um de nós. A alma Vascaína que vibrava em São Januário esta adormecida. A qualquer dia ou hora que se chegava ao Estádio víamos crianças correndo por suas dependências, piscinas funcionando, ginásio funcionando, Escola funcionando, quadras de tênis funcionando, campinho das crianças funcionando e hoje o que funciona? Tudo abandonado um desleixo total. “Hoje não há mais crianças em São Januário”.“A atual administração esta deixando morrer o pensamento do Grande Presidente Cyro Aranha:" enquanto houver um coração infantil o Vasco será imortal”. Solicito, peço aos Vascaínos, vamos acordar a alma do nosso velho Vasco. Com Vascaínos de verdade poderemos no presente projetar o Vasco do futuro.
Não quero exumar o nosso glorioso passado, só quero e peço que ele não seja esquecido. O que eu quero é que possamos reviver o orgulho de ser Vascaíno. E, essa luta quem hoje melhor nos representa é Eurico Miranda e aqueles que tem a lucidez e o privilegio de serem Vascaínos.
Casaca com chapa Eurico Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário