segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ao Vasco tudo!!! Roberto Dinamite Vitima ou conivente.

Ao Vasco tudo!!! Roberto Dinamite Vitima ou conivente.

Vascaínos o momento é de reflexão. O resultado do campeonato carioca de 2014 pode ter sido uma jogada de markting do sistema globo, dona do futebol brasileiro. Vejamos os fatos:
I-                  Já há algum tempo a globo deseja acabar com os clubes de menores investimentos, principalmente os do interior do estado. Quem se lembra da aliança ou parceria entre Flamengo, Fluminense e Botafogo para fundarem uma liga independente em que o presidente seria o Sr. Francisco Horta. Repete-se agora na eleição da Fferj sem a presença do Botafogo, porém com a concordância do Presidente Roberto Dinamite.
II-              Perder o campeonato aos 45 minutos do segundo tempo com lance irregular revolta a todos os Vascaínos. Porém será que isso não foi armado? O Vasco é roubado o torcedor Vascaíno fica puto da vida e faz coro em não mais disputar o “carioquinha”.  Aquém interessa não ter o “carioquinha”?
III-           O Presidente declara que vai estudar a participação do Vasco no “carioquinha” de 2015. Se Deus quiser em 2015 ele estará bem longe da administração do Vasco.
IV-           Alguns arautos ou corneteiros da inocência dos torcedores e das suas próprias ignorâncias falam em não disputar o campeonato e fazer pré temporada excursionando. Como se isso fosse possível. Não esquecem porque não sabem (ignorância mesmo) que o futebol é regido pela FIFA e a FIFA só reconhece a CBF como entidade no futebol brasileiro e a CBF só reconhece as Federações como entidades do futebol nos estados e cabe as federações reconhecer os clubes e ligas amadoras nos estados. Para excursionar os clubes tem que ter autorização da federação a que pertencem e em nível internacional a federação e a CBF. Será que a federação do Rio de Janeiro dará autorização para o Vasco viajar durante o campeonato carioca? E a CBF deixará o Vasco viajar durante o campeonato brasileiro?
V-               O que fazer?  Deixar como esta? Ou criar condições de deixar de ser manipulado pelo sistema globo. Os clubes administram paixões e a globo o lucro. E, o lucro não nem sempre corresponde à intensidade da paixão.
VI-           Do jeito que estamos indo no futebol brasileiro de uma forma geral daqui a pouco tempo em vez de irmos aos estádios curtir nossas paixões estaremos torcendo pelos BB, criança esperança e outros mais programas que contemple o imaginário de cada um de nós.
VII-        O Vasco sempre foi pioneiro na nossa sociedade. Voz firme e atitude. E o Vasco pelo momento em que passamos o Eurico Miranda, junto com outros grandes Vascaínos pode virar o jogo. Porque o Vasco é o time da virada o Vasco é o time do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário