sexta-feira, 31 de maio de 2013

Morfeu leva o grande boi tatá ao palácio de Herodes Antipas.

......................  AS DESVENTURAS DO GRANDE BOI TATÁ.

 Capitulo V. Morfeu leva o grande boi tatá ao palácio de Herodes Antipas.

 “- Foste tão mofino, que passaste toda a vida sem ter inimigos, tem-se por felicidade; mas é uma felicidade, que é melhor a desgraça de tê-los, que aventura de não os ter. Pode haver maios desgraça que não tem um homem bem algum digno de inveja?”
 (Padre Vieira).

     O grande boi tatá, após beber seu chá, sentou-se no sofá e ligou seu radinho de pilha para escutar as ultimas noticias e se aconchegar nos braços de Morfeu. Nesses momentos que antecedem achegada de Morfeu, as pessoas levitam e embalam o espírito com suas visões. Grande boi tatá em sua visão apocalíptico via um carrossel com seus alunos sendo tragado por uma grande cachoeira e ele a comandar os jovens destemidos com seus gritos de incentivos. Instantes que às vezes o ímpeto das palavras leva-o a mudar aposição no sofá ou agasalhar melhor a almofada, o grande boi tatá, em nenhum momento incluía em suas fantasias, como se para não atrapalhar os seus ensinamentos, a presença incômoda das “cabeças branca”. Principalmente velhos vetustos.
    Morfeu o pegou nos braços e o levou para conhecer a história dos tempos ou o tempo das histórias e lhe falou vamos á primeira aula. De repente o grande boi tatá se viu no imenso salão do palácio de Herodes Antipas. Lá Salomé dançava e ao terminar de dançar pediu a cabeça de João Batista, que lhe foi servida pouco depois em uma bandeja. Morfeu o aconchegando o grande boi tatá nos braços soprou em seu ouvido: “esta vendo? Dance antes para conseguir o seu pedido ou você vai dançar depois”. Agora desperte e aguarde aproxima aula.
 O grande boi tatá despertou assustado. O que foi aquilo; um sonho ou uma visão. Duvida cruel. Só não havia duvida em sua tremenda dor de cabeça, era a enxaqueca por problemas hepáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário