sábado, 11 de maio de 2013

Almoço e maracutáia. Só não presta para quem esta fora.

Almoço e maracutáia. Só não presta para quem esta fora. Os comentários dos Vascaínos nas redes de relacionamento durante a semana que se vai, é o almoço no Restaurante Tourão. O que se falou? O que se combinou? Foi feito acordo? Quem falou em nome de quem. Quanta especulação, quanto ciúmes. Desde o século XVI, o restaurante é ponto de encontro não só para se alimentar, é também para fazer negócios, acerto de contas e planejar algo para o futuro. No restaurante “Piantela” em Brasília o Deputado Ulysses Guimarães comandava o Congresso Nacional, Os componentes do PT preferem o “Feitiço Mineiro”. Antônio Ermírio ia resolver problemas de suas empresas comendo frango com polenta no restaurante do Hotel Cad´oro. E quando pinta uma nova paixão: restaurante da Confeitaria Colombo. E temos os almoços nas tabernas normalmente freqüentado por piratas, almoço no antigo Restaurante do Angu do Gomes, na Praça Mauá discutia-se vidas. E, hoje almoço no restaurante do Tourão causa inveja, principalmente para o Zoilo. Ou seja, almoço e maracutáia só é bom para quem esta dentro.

Um comentário:

  1. O "Bacalhau por trás" é algo "legitimamente Vascaíno", mas almoço no Tourão, não. Para eles, tudo pode ser feito, desde que não seja a favor do Doutor Eurico.

    Aliás, até fazer aliança com Osama Bin Laden pode, só não pode é haver almoço do Garoto do Papai com os príncipes herdeiros. A inveja é uma m.....

    Eu tenho muita pena desta gente, muita pena mesmo.

    Saudações Vascaínas

    ResponderExcluir