quinta-feira, 18 de outubro de 2012

FORCA ou PELOURINHO?!





CONDADO do CONDE de VIDIGUEIRA.
Capitulo III.
(Qualquer parecença é mera coincidência).

Terça Feira á hora do sarau, haverá uma tertúlia na casa de festa do Conde de Vidigueira, no sobrado á beira da lagoa, na antiga casa de remo. Para apreciação e julgamento dos atos de pirataria contra o Condado do Conde de Vidigueira.
Em virtude do poder e da autoridade a nós concedidos pelos súditos do Conde de Vidiguera em Assembléia Geral, pedimos as Vossas Excelências a que assistam a se juntem ao nosso Conselho para o julgamento dos piratas que bombardearam e bombardeiam o Condado.
O Tribunal de Contas promete e jura solenemente sobre a Bíblia prestar verdadeiro e fiel testemunho, ao fato ou fatos de pirataria, pelos quais ele ou eles agora são acusados. Que Júpiter, Vênus e Fama nos ajudem.
O que o Conselho quer saber para melhor julgamento:
I-Quem era voluntário na pilhagem?
II-Qual o ganho na participação voluntária?
III---O (s) voluntário (s) participou do butim de própria vontade ou induzido?
 Os quatro anos de “saques” e pilhagens, sem soldo e alimentação está levando ao desespero os Guerreiros e Criados do condado. Acabaram com a piscina, o ginásio e o esquadrão de remo, enquanto á nau afunda os “Arautos” se regozijam.
Chegou á hora da ação, não mais de palavras e conselhos. A situação econômica e moral do grupo que se apoderou do comando do Condado de Conde de Vidigueira é nenhuma. Vamos salvar o Condado e a esses piratas, se é que tem, restará á vergonha e a maldição imposta por todos os amigos e súditos do Conde de Vidigueira. Para os piratas, força ou pelourinho? Terça feira você pode ajudar a salvar o Condado e a indicar o melhor caminho: FORCA ou PELOURINHO.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário