segunda-feira, 1 de outubro de 2012

BRINCADEIRA. BRINCADEIRA. TRABALHO Á PARTE.


PONTO FRIO.
VIAGEM DE TREM. RIO DE JANEIRO-SÃO PAULO-RIO DE JANEIRO.
Visita á fabrica da SEMP.
Fomos convidados a conhecer a fabrica de produtos da Semp em São Paulo em duas viagens, em duas datas. Tínhamos a nossa disposição dois vagões e o carro restaurante. Convoquei os Supervisores e solicitei que premiassem os melhores Gerentes e Vendedores. Por motivos óbvios em uma viagem os “meninos” e na outra as “meninas”. Fui na primeira viagem e junto ao grupo estava o representante da nossa agencia de publicidade a época (SGB) o grande amigo Leitão. Embarcamos na Estação D. Pedro II ás 23.00 horas e depois de cada um tomar conhecimento da sua cabine, fomos todos para o restaurante jantar. Quando terminou o jantar a primeira surpresa, algumas cama estavam molhadas, inclusive á minha. Recurso ficar no restaurante e seguir viagem pensando: "tem retorno", a volta é minha. Chegamos á São Paulo + ou – ás 8.30 da manhã. Os representantes da Fabrica já estavam a nossa espera com ônibus para seguirmos para a Semp. Visitamos a fabrica e depois nos foi servido um grande almoço e após o almoço todos liberados para conhecer á cidade de São Paulo tendo que se apresentarem até ás 20.00 horas em uma cantina no Brás, para jantar e retornar ao Rio. Cada um seguiu o seu caminho pela cidade. Eu chamei o Leitão e fui para á casa de meu tio e padrinho que morava lá. Chegamos e fomos dormir até as 18.00 horas. Acordamos, minha tia havia preparado um belo lanche, lanchamos e fomos para á cantina. Jantar animado muita massa e vinho. Dali estação Roosevelt que era ao lado. Fui à frente com o Calvet e solicitei ao chefe do trem a chave mestra e pedi ao Calet de molhar todas as camas, o que ele fez magistralmente. Quando o grupo chegou para dormir as camas estavam totalmente molhadas. Fazer o que? Ir para o restaurante ou dormir no chão. Chegamos á gare D. Pedro de manhã e antes do dispersar reuni todos e informei que naquele momento acabava a brincadeira que os supervisores teriam que estar ás 13.00 horas no escritório e aos gerentes e vendedores o mesmo horário nas lojas. E assim foi feito. Brincadeira, brincadeira. Trabalho a parte.
Das histórias que ouvi, vi e vivi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário