sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ALHOS COM BUGALHOS. NO VASCO.


Foto Wikipédia.

 APÓS LONGO E TENEBROSO INVERNO.

Recebi do Presidente do Conselho Deliberativo do Vasco á convocação para reunião do conselho dia 23-10-2012 para tratar da seguinte ordem do dia:

I-    Apreciação e deliberação da Ata da reunião de 19-12-2012.
II-    Análise e Deliberação acerca do teor do ofício da Presidência (presumo Administrativa) de numero 18/2012.
III-    Examinar e Deliberar sobre o Balanço Patrimonial referente ao ano de 2011, bem com o Relatório da Diretoria Administrativa e Parecer do Conselho Fiscal.
IV-    Reajuste do plano de Sócio.

Qual é o verdadeiro objetivo da convocação:
a)    Dar validade as aberrações da Diretoria Administrativa?
b)    Prolongar o julgamento do Balanço Patrimonial?
c)    Aumentar a receita social, a través de aumento nas mensalidades e taxas dos Sócios?
Desculpe Dr. Abílio, acredito que o Presidente do Conselho Deliberativo esta misturando “alhos com bugalhos”. E, mais uma vez o Conselho que deve ser o guardião do Estatuto o ignora. A Reunião para julgamento do Balanço Patrimonial deve ter uma única Ordem do Dia, a do Julgamento. Existindo uma solicitação da Presidência Administrativa, pedindo 120 dias para corrigir o Balanço. Porque não uma Reunião para decidir sobre o pedido. E, se aceito uma outra quando estiver tudo sanado para o julgamento. Qual a garantia que o Conselho Deliberativo terá se aprovar o Pedido da Diretoria Administrativa. É uma confissão de divida com o Conselho Deliberativo? E, se passado 120 dias e o Balanço Patrimonial não for corrigido e as empresas que lesaram o Vasco não tiverem os seus contratos rescindido. O que será feito? E, se não for aceito o pedido, vai julgar o Balanço? E, se não for aprovado o Balanço, o Presidente será DESTITUIDO ou será pedido o seu IMPEACHMENT. O Presidente Administrativo é o responsável pelo Balanço, conivente ou não sabia de nada? Como ficará o orçamento para 2013. Será apresentado em dezembro? Com que base. E o balanço de 2012 quando será apresentado. E, a Empresa de Auditoria Independente será denunciada? E, o Balanço Publicado de acordo com a lei será apagado, será ignorado pelo Ministério publico? O Vasco poderá sofrer sanções? Ou o Presidente do Conselho Deliberativo será responsabilisado por omissão?

REAJUSTE DO PLANO DE SÓCIO. ESTATUTO ARTIGO 87. COMPETE AO CONSELHO DE BENEMÉRITOS:
Inciso V-OPINAR SOBRE A REVISÃO DOS PREÇOS DOS TITULOS DE SÓCIOS PROPRIETÁRIOS, TAXAS E MENSALIDADES, SUBMETENDO SUAS CONCLUSÕES A APRECIAÇÂO DO CONSELHO DELIBERATIVO. Já foi feito enviado ao Conselho ou esqueceram?  Lamentavelmente mais uma vez misturando “ALHOS COM BUGALHOS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário