quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA. OBRIGADO.

Hoje dia 14 de setembro de 2012 completo 52 anos de Sócio do Vasco, e dois anos sem receber o meu Escudo de Ouro. Continuo com o mesmo pensamento de 2010 e hoje ainda com mais convicção. Por isso reproduzo o que escrevi em uma coluna no semprevasco.com.

Dr. Agathyrno, Waldir Amaral e Eu....... Recebi os titulos de Benemérito e Grande Benemérito das mãos do Presidente SR. Antônio Soares Calçada...............
 15/08/2010 - 18h54m 50 ANOS DE UM SONHO SONHADO: TRANSFERIDO PARA NÃO SER ESTRAGADO Em 14 de setembro de 1960, o Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama Dr. Allah Eurico da Silveira Batista me concedia a honra de tornar-me sócio Geral do Clube Matricula N.15701. Como sócio do Vasco, realizei a minha primeira conquista Vascaína. Porque meu coração já havia sido conquistado lá pelos idos de 1946/47. Passei a frequentar o Clube e de ter o orgulho de poder mostrar a todos a minha carteira de sócio. Ao frequentar as atividades esportivas e sociais do Vasco comecei a conhecer pessoas ilustres. Vascaínos que me impressionavam pelo modo de como eu era tratado. Em pouco tempo o Sócio "José Luiz Mano" era o "Maninho". E minha maior vontade era retribuir ao carinho recebido, ajudando a engrandecer o Clube ainda mais. Quando ia chegando o mês de agosto ficava ansioso, na expectativa em conhecer o programa do mês de aniversário do Vasco. Eram jogos, festas, desfile das crianças em São Januário, Alvorada na Velha sede do Calabouço, São Januário o, sede da Lagoa e depois, missa na nossa capela. A frequentada sessão solene do Conselho Deliberativo, que contava com o discurso de uma grande personalidade da vida publica brasileira ou portuguesa, mas sempre Vascaína e logo após, o momento da entrega do escudo de ouro para o(s) sócio(s) com 50 anos de militância ininterrupta. Escudo esse que era logo exibido no Grande Baile dos Presidentes. E eu, sempre me perguntando “Será que conseguirei receber o meu?”. Assim, vi companheiros de Clube estufando o peito para ser condecorado pelos Presidentes Allah Eurico Batista, José da Silva Rocha, Manoel Joaquim Lopes, João Silva, Reynaldo de Mattos Reis, Agathyrno Silva Gomes ,Alberto Pires Ribeiro, Antônio Soares Calçada e Eurico Ângelo de Oliveira Miranda. E eis que HOJE CHEGOU O MEU MOMENTO. POSSO REALIZAR MEU SONHO. Acabo de receber uma carta, onde está escrito no envelope: Club de Regatas Vasco da Gama Ilmo Sr.José Luiz Mano. Meu endereço. 50 anos. Abro a carta e leio: Club de Regatas Vasco da Gama Rio de Janeiro 03 de agosto de 2010. Estimado associado, pela sua ficha social verificamos ter V. Sa conquistado o direito de receber o distintivo referente a 50 anos de militância ininterrupta no clube. Para receber essa distinção, que é de caráter estritamente pessoal, e, por isso mesmo, sua honrosa presença se torna imprescindível. Assim sendo, vimos convidá-lo para comparecer à sessão solene do Conselho Deliberativo, comemorativo dos 112 aniversários de fundação do clube, na sede Náutica da Lagoa, à Rua Tasso Fragoso, N. 65. Lagoa, no dia 20 de agosto (sexta-feira), às 21.00 horas, ocasião em que teremos a honra de agraciá-lo com o aludido distintivo. Pressupomos estar vossa senhoria em pleno gozo de boa saúde, e em condições de vir compartilhar conosco dessa solenidade Impregada de amor ao nosso querido Club de Regatas Vasco da Gama. Respeitosamente, Carlos Roberto Dinamite de Oliveira Presidente C.R.V. G Obs: Indispensável à confirmação de sua presença até o dia 19-08-2010 Tel. 2176-xxxx Tel. 2176-xxxx e 2587-xxxx Traje: passeio completo-com gravata. O Sonho de 50 anos poderia ser realizado dia 20-08-2010. Digo poderia, porque não vou. É com dor no peito e na alma que declino o momento de receber o meu sonhado escudo. O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA esta acima do meu orgulho e vaidade. Não posso ser condecorado por uma Diretoria que não tem competência, credibilidade e transparência. Uma diretoria que mente que apequena cada dia mais o Vasco, uma diretoria que, não feliz por manchar a história do nosso futebol, agora mancha vergonhosamente o nome de sócios que dedicaram a suas vidas ao Clube com as contas não aprovadas no Conselho Fiscal. Não, definitivamente não. Essa diretoria não tem o direito de colocar em meu peito o SAGRADO ESCUDO DE OURO do CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA. Aceitando o convite estaria traindo o legado deixado pelos heróicos fundadores e seus seguidores os verdadeiramente Vascaínos de raízes. Peço desculpa aos meus familiares, amigo, colegas e simpatizantes da minha vida no Vasco pela recusa de um momento tão aguardado. Outra diretoria virá com certeza e então o sonho será realidade. Talvez a vida não me permita uma segunda oportunidade. Mas quem sabe se em 2011 eu ainda estarei apto a comparecer a sessão solene, não estando, desde já momeio como meus representantes para receber o escudo as minhas filhas e meus netos. Grande abraço, Saudações Vascaínas. Ajudem a salvar o Vasco. José Luiz Mano joseluizmano@semprevasco.com Sócio Geral-Patrimonial-Remido-Proprietário-Benemérito-Grande-Benemérito. Autor: José Luiz Mano


Nenhum comentário:

Postar um comentário