sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Primeira Lição.

PRIMEIRA LIÇÃO.

No inicio de 1947 fui matriculado no Colégio Senador Câmara. À noite quando meu pai chegou do seu trabalho, quis saber o que apreendi na escola. Ele era professor de história e português. Dei uma desculpa e ele não aceitou. Pegou um livro de Mário da Veiga Cabral e mandou que sentasse á mesa. Sentei junto com minha irmã e meu irmão de quatro anos.Ele deu uma aula de história. Terminada a aula ele fechou o livro e começou a fazer perguntas. Respostas nenhuma. Ele fechou o livro e olhando para nós disse:- “vocês são muito burros”. Estudei anos seguintes no livro do Prof. Mário da Veiga Cabral, mesmo tendo o livro do Prof. Borges Hermida. No caminhar da vida perdi o livro e hoje eu o tenho de volta graça ao sebo. Pai obrigado por me ter despertado o fascino pela história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário