quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ARRAIAL DO CABO. (MELHOR SÓ O CÉU).

PRAIA DOS ANJOS 1967. Eu e avó do Anão.


“Das histórias que ouvi, vi e vivi”.

Na minha primeira casa em Arraial do Cabo a Empresa fornecedora de energia elétrica era péssima, se não me engano era a CELF. A geladeira não funcionava e tínhamos que usar gelo para manter água e bebidas gelada. Certo dia fomos à praia do anjos que era próximo á casa (eu, minha esposa, minha cunhada, meu cunhado e meu sobrinho a época com três anos). Curtimos a praia e quando voltamos eu fiquei no bar do TATÃN, que era no caminho de casa s pedi ao meu cunhado que fosse a casa buscar uma bolsa para levarmos bebida para o almoço. Quando entrei no bar haviam umas dez pessoas sentadas á uma mesa comendo sardinha enlatada com farinha, pimenta e bebendo cachaça. Dirigi-me ao balcão e pedi uma cerveja quando alguém me perguntou:- “você é doutor?” Eu respondi não, por quê? –“então senta, bebe e come aqui com agente”. Recebi um copo quase cheio de cachaça que vire a metade e meti a mão no prato fiz uma maçaroca e joguei na boca. Quando chega meu cunhado com a sacola e eu digo a ele para sentar e participar ele vira e diz:- “ainda esta para nascer o homem que vai me fazer beber e comer pimenta”. Nesse exato momento um dos participantes da mesa estava contando que havia prendido uma pessoa atirado para o chão e o “cara” não teve nenhuma reação se entregando, que ele era muito macho ou muito covarde. Quando meu cunhado gritou:- “nasceu!”. Bebemos, comemos e ao sair deixei uma garrafa com eles. Já na porta a pessoa que havia me convidado a participar me perguntou onde eu esta morando, informei e ele perguntou se eu gostava de siri e disse que e fui embora. À noite esta em casa com a janela aberta não havia luz na rua quando vi um vulto de uma pessoa me chamando. Fui atender era a pessoa do bar com um jacá cheio de siri vivo. Nesse momento melhor que o siri foi o inicio da amizade com o pescador e mergulhador FELIX Cabinho.  Obrigado Felix pela sua amizade. Valeu amigo!!!!!!!!!!!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário