domingo, 5 de agosto de 2012

ANO DE 1952

O ano de 1952 começa com a musica Lata d´agua na cabeça de Jota Junior e interpretada pela cantora Marlene estourando no carnaval carioca.
Lata d´agua na cabeça
Lá vai Maria
Sobe o morro e não se cansa
Pela mão leva a criança
Lá vai Maria......

Sou matriculado no Colégio Belisário dos Santos na quarta série primaria, minha primeira professora é da. Angelina. Passo a fazer parte de um colégio referencia na zona rural.


Minha família muda para o Bairro Sampaio (perto do Meyer) e eu vou morar na casa de minha tia durante a semana de segunda a sábado em Campo Grande, na Estrada do Monteiro. A minha infância começava a mudar e para melhor. Conheço o grande educador Dr. Helton Veloso, a que devo muito da minha vida e aos colegas que com o passar do tempo vão se tornando amigos (as).

O mundo conhece a primeira olimpíada após a segunda grande guerra em Helsinque. O nosso time de futebol fica com a quinta colocação. Destaque para os jogadores: Zózimo e Vavá que foram depois campeões do mundo e para o goleiro Tenente Carlos Alberto Martins Cavalheiro. Jogador do Vasco da Gama que varias vezes foi campeão com a camisa Vascaína. No Vasco foi atleta, dirigente, Sócio Grande Benemérito e por longo tempo Presidente do Conselho de Beneméritos. Na carreira militar chegou ao posto de Brigadeiro.



O Club de Regatas Vasco da Gama é o CAMPEÃO CARIOCA. QUE ANO FELIZ!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário